sexta-feira, 15 de julho de 2016

Help | Capítulo 1 - Olá, Grand View

O dia estava bem ensolarado. As ruas de Grand View estavam calmas apesar de ser feriado. Jessy O’donnis tinha acabado de chegar na cidade e estava ajudando sua mãe, Linda O’donnis, a pegar as caixas do caminhão de mudanças e levá-las até o andar de cima.
— Por que temos que levar no andar de cima sendo que é mais fácil deixar no térreo, mãe? – perguntou a loira para sua mãe, que estava bem fadigada por conta das caixas pesadas.
— Você não percebeu que no andar de cima não tem muito espaço? Não entendi até agora o porquê de tantos cômodos em cima e apenas um embaixo.
Jessy e Linda deram risada, mas estavam sendo observadas. Do outro lado da rua, atrás de um arbusto, estavam duas pessoas. Uma viva e outra morta.
— Gente nova no pedaço. Sinto cheiro de sangue bom. Ouviu que eu disse?— perguntou alguém que estava com uma blusa de frio e com o capuz a posta para uma pessoa morta com o pescoço cortado. – Ah, é! You’re dead!
O assassino olhou para o lado e percebeu que alguém estava se aproximando. Era melhor ele ir embora e assim fez. Eram dois rapazes e uma garota – Teddy, Lara Bob.
— Alguém está se mudando, Teddy! – gritou Lara, a doidona do grupo, apontando o dedo descaradamente para Jessy e Linda, que de longe se assustaram.
Os três atravessaram a rua. Linda empurrou sua filha para que ela cumprimentasse a vizinhança:
— Oi, posso ajudar? – perguntou Jessy.
— Nós somos estudantes do Elly School, que fica bem próximo daqui e com certeza vai ser seu próximo colégio. Eu me chamo Teddy e essa louca que gritou do outro lado da rua é a Lara. Esse nerd de óculos é o Bob. Percebemos que você se mudou agora.
— É. – concordou ela olhando rapidamente para sua mãe. Estava tímida. – Eu acabei de me mudar e estou um pouco nervosa com isso.
Lara deu um tapa no ombro de Jessy e falou bem alto:
— Não tem porquê! Hoje à noite vai ter uma festa na escola e você com certeza vai. Você já se matriculou?
— Sim, eu sim. – respondeu ela, dando uma risada e massageando seu ombro. Doeu.
— Então é isso. – finalizou Bob, ajeitando seus óculos. – Nos vemos hoje à noite às oito?
Linda balançou a cabeça lá na porta da frente da casa. Estava com um belo sorriso ao ver sua filha socializando. Jessy percebeu a emoção dos três e de sua mãe. Respondeu:
— Sim. Eu vou. Pode ser esse horário mesmo.
Os três se despediram e seguiram rumo para suas casas, continuando o trajeto anterior.
— Uma festa? Ótimo matadouro. — comentou o assassino atrás de um outro arbusto, mas dessa vez sem o corpo morto ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sete marias de olhos claros

 Eu vivo de oxigênio Um macaco bastardo Um animal enjaulado Com o rosto pra fora da cela Buscando ar para respirar Alguém para se inspirar U...