sexta-feira, 15 de julho de 2016

Caçadores de Paz, capítulo 11 - Os 5 Caçadores Escolhidos

Eu estava na floresta onde Blue costumava passar o tempo. Olhava aquele rio e lembrava dos momentos em que ele me pegava pelo colarinho e me ameaçava em me matar. Mesmo três dias depois de sua morte eu ainda sentia falta de Blue. Ao mesmo tempo que sentia sua falta eu estranhava o silencio da Yambakka. Depois do encontro onde Blue, Zabara e Ganster foram mortos, nunca mais vimos um sinal da guilda que matou meu companheiro.
Com esse silêncio todo nós estávamos começando a nos preocupar com a missão da Espada de Diamante. Mesmo que uma guerra foi declarada, precisávamos a qualquer custo encontrar essa bendita espada. E assim fomos atrás.
Darcy dividiu a gente em dois grupos: um grupo ficaria em Sprigan. Se a Yambakka aparecesse de novo, teríamos poder para combater. O outro grupo iria atrás da espada de diamante. E em qual grupo eu fiquei? Fui obrigado a ir atrás da Zero. Realmente eu fiquei bolado, briguei com Darcy pedindo para que eu ficasse, pois eu queria vingar a morte de Blue, mas ela veio com um blá blá blá de equilíbrio de poder, que se eu fosse junto seria mais rápido e que daria tempo da minha vingança. Para não ser expulso novamente, eu aceitei,
Ah! Eu falo da morte de Blue, mas uma vez ele me deixou claro que quando uma invocação de um mago criador morrer no mundo humano, ela não morreria em seu mundo natal. Ou seja, no mundo humano Blue estava morto, mas ele estava bem vivo em Verso. Como ele estava lá? Não sei. Queria muito saber, mas definitivamente não o veria mais.
Todo esse pensamento não saía da minha cabeça e uma lágrima, minha, caiu naquele rio que beirava aonde eu estava. Nanda estava do meu lado, lamentando a morte de Blue:
— Eu sinto muito. Mesmo depois de dias da sua morte você ainda sente falta dele, não é?
— Sim, Nanda. Eu sinto muita falta dele. Não sei, mas acho que todo mago criador sente falta de suas invocações.
Fernanda olhou para o meu livro e de acordo com o que eu falei, sugeriu:
— Mago criador que cria invocação? Que invoca criação? Essa coisa toda é muito contraditória. Ou você cria, ou você invoca. Esqueci de te falar, mas o Conselho Mundial de Magia (CMM) mudou o nome dos magos que usam livros para usar coisas de outras dimensões.
Eu olhei para ela e perguntei:
— Sério? Você não sabe como eu acho confuso o nome MAGO CRIADOR sendo que ele INVOCA. Qual a minha classificação no CMM, agora?
— Mago Dimensional. Aquele mago que utiliza uma dimensão é considerado mago dimensional. Acho mais lógico. Se ele cria, ou invoca, o problema é dele e o nome não contradiz sua magia.
— Desde quando isso foi definido?
— Há um ano, mais ou menos.
Caramba! Esse tempo todo eu confundi vocês falando que um mago criador invoca. Ou cria, ou invoca, não é? Não ficou mais fácil? Para mim, sim. Pronto. Sou um mago dimensional que invoca coisas de outras dimensões. Ótimo.
Eu e Fernanda saímos daquela floresta e fomos até ao Castelo dos Caçadores (nosso castelo). Estavam todos os Caçadores lá. Em três dias, Darcy conseguiu multiplicar os Caçadores. Aquilo parecia uma festa de tanta gente que tinha:
— Que bom que vocês chegaram!! Eu chamei vocês para essa reunião para que eu possa enviar um grupo de cinco magos para Most City, onde supostamente está a Zero, a espada de diamante do empresário que contratou a gente. E eu vou pegar esse papel, e nesse papel está o nome dos cinco magos que vão. – Darcy pegou o papel dourado que estava em cima de seu colo (ela estava sentada em uma mesa super alta). - Anark, Malena, Fernanda, William e Aghata. Esses são os cinco magos que vão atrás de Zero. O restante vai ficar aqui caso a Yambakka apareça.
Aghata e William comemoraram. Malena ficou feliz. Fernanda já saiu correndo para pegar as suas coisas e eu? Saí dali com uma tremenda fúria. A informação foi vazada para Nanda, que tinha me contado que eu iria atrás da espada, mas quando a líder confirmou, eu fiquei puto.
A morte de Blue tinha me mudado completamente. Eu estava “magicamente” frio e sério. Jamais fui assim, mas acredito que uma perda muda a personalidade da gente. E eu tinha mudado. O Anark engraçado? Desconheço essa pessoa.
                                                               ---x---  
— Isso é ótimo, Sleepy! Você conseguiu mais cinco magos para a Yambakka! E eles são bons? – Perguntou Yambe para Sleepy.
Quando ela soube que Sleepy deixou dois Yambakkas serem mortos pelos Caçadores, Yambe ficou furiosa e quase o matou. Sleepy pediu misericórdia e disse que conseguiria repor em número os magos perdidos. Yambe pediu permissão para Ningirama, o Deus Menor que eles acreditavam, e ele deu a obrigação para Sleepy ir atrás de magos para a Yambakka. Depois de dois dias ele conseguiu cinco magos. Yambe ficou feliz:
— Que ótimo!! O Deus Menor acabou de me dizer que você terá um lugar especial em seu mundo quando ele vir para o mundo humano. E esses cinco magos são monstruosamente fortes, ele mesmo percebeu.
Sleepy ficou feliz e Martin ficou se mordendo de inveja:
— Ah! Que adianta chamar cinco magos sendo que ele deixou dois morrerem por conta de uma vingancinha imbecil? Quem nos garante que ele não vai deixar esses novos magos morrerem?
Yambe pensou bem e concordou:
— Você tem toda a razão, Martin. Sleepy! Esses magos são sua responsabilidade. Eu e o Deus Menor não aceitaremos mais perdas! Não por sua causa!
Sleepy balançou a cabeça. Aquele desgraçado, que matou Blue, aumentou a força da Yambakka! Será que ele tinha aumentado tanto a força de sua guilda? Se esse tal Ningirama é considerado um deus e ele reconheceu o poder desses magos dizendo que eles são monstruosamente poderosos, será que realmente não teríamos mais chances contra a Yambakka?
Yambe desceu a escada de ossos e diante aos dez magos ela disse:
— Todos vocês! Esqueceremos por enquanto os Caçadores. O que precisamos nesse momento para ter uma excelente vantagem de poder contra aquela guilda nojenta é a Zero, a espada de diamante. Deus Menor disse que quem conseguir pegar essa espada terá um novo Finale! Um Finale capaz de destruir uma cidade inteira!
Finale é o poder mais forte de um mago. Todo mago possui apenas um Finale, podendo ser uma magia, ou uma transformação parcial ou completa de seu corpo. Enfim. Uma magia triunfal.
Martin levantou a mão, para perguntar:
— E quem vai atrás dessa espada? Dois de nós? Três?
Yambe olhou para a janela daquele local, avistando a cidade grande:
— Você não me escutou, Martin? Todos vocês vão atrás dessa espada. E eu acabei de ser informada que cinco Caçadores estão atrás da mesma espada. É hora de enfraquecermos os caçadores e aumentarmos o nosso poder. Eu quero a cabeça desses cinco magos. Matem eles e receberão uma boa recompensa.
A Yambakka vive de recompensa? São bruxos ou mercenários? Magos ou caçadores de recompensa? Ningirama e Yambe eram tão apelões assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sete marias de olhos claros

 Eu vivo de oxigênio Um macaco bastardo Um animal enjaulado Com o rosto pra fora da cela Buscando ar para respirar Alguém para se inspirar U...